A Polícia Militar registrou uma punição à Torcida Jovem do Santos, onde alegou ser provocativo o mosaico feito no clássico diante do Corinthians, onde a torcida colocou uma faixa na Vila Belmiro, com os seguintes dizeres “109 anos na primeira divisão”. No clássico do dia 25/04. Sendo assim, a Torcida Organizada não poderá ter nenhum material exposto na Vila Belmiro no dia 04/05.
A Organizada Se manifestou por meio de Nota:
“A Torcida Jovem do Santos comunica que no jogo do dia 4/5 na Vila Belmiro estará impedida de colocar qualquer tipo de material.
A punição foi registrada pela Polícia Militar, que considerou o mosaico da última partida – “109 anos na primeira divisão” – como uma provocação ao adversário. Embora não tenha existido nenhum comunicado no dia do jogo.
Além disso, produzimos o mosaico para exaltar nossa história, inegavelmente a mais gloriosa do país, o que torna impossível alegar que a ação tenha sido motivada por “provocação”, como julgou a Polícia Militar.
Seguimos sem a clareza de definição de quais órgãos são responsáveis por essa análise e quais seus critérios, tornando as punições desproporcionais.
A punição por parte da PM não considerou quais campeonatos estavam em disputa…
Esperamos que a atual gestão do Santos Futebol Clube não seja tão passiva quanto as anteriores, no que diz respeito aos direitos e a liberdade do torcedor santista, e defenda sua história, que está sendo julgada como ofensiva.
Continuaremos exaltando a história do maior clube do mundo.”
Na minha opinião, essa punição é injusta, pois não soa como provocação e sim uma exaltação da historia do clube. Contra fatos não há argumentos.
Enfim a Torcida Jovem está sendo punida por dizer a verdade, nada mais que a verdade!
E tenho dito!!