TORCEDORA SÍMBOLO DO SANTOS É A HOMENAGEADA NESTE DIA DAS MÃES

Escrito por: Arthur Pomares

No tempo em que se podia ir aos estádios, era muito comum ver Dona Edilza Alves Esteves, 72 anos, pelas arquibancadas da Vila Belmiro. Mais conhecida como “Vovó do Santos”, ela conversou com a gente, e falou sobre sua relação com o Santos Futebol Clube, como se sente com o carinho da torcida, e seu desejo de ver cada vez mais mulheres nos estádios.

O que o Santos representa para a senhora, hoje?

“Simplesmente tudo! Com quase 73 anos de idade, tudo que mais amo nessa vida é o Santos. A torcida, que eu amo muito, é como uma família para mim. É inexplicável, não existe um dia sequer que eu passe sem o Santos estar presente em minha vida. É nisso que minha vida se resume. ”

Você inspira muito. Quem te encontra nos jogos percebe uma pessoa sempre muito alegre. Como a senhora reage ao carinho que a torcida do Santos tem por você?

Pegando o gancho do Dia das Mães, a torcida acolheu a senhora como uma mãe/avó mesmo. Como você vê isso?

“Amo demais! Me sinto muito orgulhosa com esse carinho da torcida, principalmente nesse período de pandemia, isso ajuda muito a não me sentir sozinha. Me sinto amada e fico muito feliz, com a alma acariciada, por receber esse carinho não só nos jogos, mas também com as mensagens que chegam todos os dias pelas redes sociais. Nem sei como agradecer, tento sempre responder a todos. “

O que a senhora teria a dizer para as mulheres, mães, que são santistas, que se espelham em você e no seu amor pelo Santos?

“Eu fico muito feliz com o carinho da torcida por mim, eles não esquecem nenhuma data especial. Eu desejo que cada vez mais tenha mulheres nos estádios. É muito bonito ver, muitas vezes, uma família inteira vendo os jogos do Santos. Desejo tudo de bom para todas as mamães santistas, que todas acreditem em si mesmas e que nunca deixem de sonhar e serem felizes. Um beijão da vovó com muito amor. “

NOTA DO COLUNISTA

Gostaria de agradecer à Vovó pela conversa, que a senhora tenha um ótimo Dia das Mães com sua família! Desejamos também que todas as mães santistas tenham um dia maravilhoso!

Queria também desejar um Feliz Dia das Mães para a minha mãe, Rita Pomares, e para Carla Falino, mãe do meu companheiro de coluna, Rafael Falino. Que as duas tenham um belo dia!

Compartilhe:
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Portal Santos News© 2022.