técnico promissor do sub-17 está perto de concluir licença ‘A’ na cbf

Gabriel Bussinger, técnico do Santos Sub-17, concluiu o primeiro de dois módulos na busca pela “licença A” da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A graduação é ideal para aqueles que almejam ser treinador profissional. Dentre seus colegas de turma, está nada menos do que Kaká, melhor jogador do mundo em 2007.

Bussinger se mostrou bem empolgado com a experiência. “O curso ajuda a sustentar algumas convicções que já tinha e que vinha implementando no Santos e também para aperfeiçoá-las. Mas, além disso, também foram geradas novas ideias. Ideias que me ajudaram a ser mais criativo no nosso dia a dia no centro de treinamento e nas situações-problema das partidas. Acho que ajudou no refino de alguns detalhes que podemos usar no Paulista ainda neste ano”, analisou o técnico.

Bussinger é considerado uma grande promessa para o rol dos novos treinadores brasileiros. Antes de assumir o Peixe, ele comandou o sub-17 do Avaí. 

Em mais cinco anos no comando do esquadrão catarinense, foram 228 jogos, com 73% de aproveitamento, 11 títulos. Foram 150 vitórias, 48 empates e 30 derrotas.

Além disso, o comandante fez um ótimo trabalho à frente do Avaí no Brasileiro de Aspirantes 2020 e acumulou o cargo de auxiliar da equipe catarinense antes de chegar ao Santos.

 

(Káká também faz preparação para se tornar treinador: Foto: Arquivo Pessoal)

Ao todo, três atletas convocados para a Seleção da categoria e dez atletas aproveitados no profissional 2021

Pelo Santos, o prodígio tem bons números mesmo com poucos jogos à frente do time sub-17 do Santos. São 76.2% de aproveitamento, com cinco vitórias, um empate e uma derrota. 

Além disso, o time de Gabriel Bussinger tem uma média de 2.14 gols feitos por partida e apenas 0.71 gols sofridos/partidas. 

E na manhã deste sábado (9), o jovem técnico tem a chance de consolidar o trabalho, às 11h, contra o São Caetano. A partida é válida pelo Campeonato Paulista Sub-17 e será no CT Rei Pelé.

Compartilhe:
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Portal Santos News© 2022. Todos os Direitos Reservados.