POR: Lucas Costa
O Santos deixou claro que o substituto de Fábio Carille deve mesmo ser um estrangeiro. O alvo principal é Sebastián Beccacece, do Defensa y Justicia. Fabián Bustos, do Barcelona-EQU, foi oferecido e interessa, mesmo com o time de Guayaquil classificado para a segunda fase da pré-Libertadores, onde enfrentará o Universitário, do Peru. Entre os técnicos brasileiros, Dorival Júnior e Elano foram descartados pela maioria do Comitê Gestor. E um nome que surgiu com força nas últimas horas foi o do argentino Matías Almeyda, que dirige o San Jose Earthquakes-EUA desde 2019.
Campeão da Liga dos Campeões da CONCACAF pelo Chivas Guadalajara, além de ter sido campeão mexicano e da Copa do México, Almeyda também foi o técnico responsável pela volta do River Plate à primeira divisão da Argentina, em 2012, após ter sido rebaixado ainda como jogador dos “Millonarios”, onde conquistou a Libertadores de 1996.
Pouco tempo depois de deixar o River Plate, onde foi substituído por Marcelo Gallardo, Mati assumiu o comando do Banfield, e ficou lá de 2013 a 2015, quando assumiu o comando do time mexicano.