Santos volta a Neo Química Arena e jogadores prometem dar a vida para escrever uma nova história

Alô Nação Santista! Saudações Alvinegras!

Santistas e Corintianos voltam a campo na noite deste Sábado (25), quando às 19h (de Brasília), jogam na Neo Química Arena, mesmo palco da goleada aplicada aos Santistas em menos de 72 horas, tempo aliás que é o máximo que os jogadores do Santos, tiveram para se recuperarem do impacto e estragos causados pela derrota, e partirem para uma vitória que seria além de providencial para acalmar os ânimos ainda acirrados, importante também pela própria situação do Alvinegro Praiano na tabela de classificação no Campeonato Brasileiro!

Com uma campanha apenas “Mediana” no Campeonato Brasileiro, com 18 pontos conquistados, em 39 disputados, 04 vitórias, 06 empates e 03 derrotas, o Santos sabe que a 08ª posição na tabela de classificação, pode despencar para as portas da zona do rebaixamento em caso de nova derrota, visto que a diferença de pontos entre o Santos, 08º colocado, e o primeiro clube fora da zona do rebaixamento, é de apenas “Três Pontos”.

Pressionado pela necessidade de uma vitória, e jogando novamente na Neo Química Arena, a missão do Santos em busca de um resultado positivo não será nada fácil.
Para começar, o Santos não terá a beira do gramado, o comando do técnico Fábian Bustos, expulso na partida contra o RB Bragantino, e será substituído pelo auxiliar Lucas Ochandorena.

Não bastasse a ausência do treinador, o goleiro João Paulo e o volante Vinícius Zanocelo, ambos suspensos pelo terceiro cartão amarelo, também são desfalques certos, assim como o lateral direito Madson, e o Zagueiro Central Maicon, os dois em processo de recuperação de lesões musculares.
Velázquez que pode entrar na vaga de Kaiky, deve formar a zaga com Eduardo Bauermann , enquanto Lucas Braga quem vem jogando improvisado na lateral e Auro, lateral de ofício, brigam pela posição.
Eu não me surpreenderia se o lateral esquerdo Lucas Pires, bastante criticado por sua fragilidade na marcação, perdesse nessa partida, a posição para o veterano Felipe Jonatan  

Desta forma o auxiliar técnico Lucas Ochandorena deve mandar a campo o 11 Santista com essa formação: John; Auro, Emiliano Velázquez, Eduardo Bauermann e Felipe Jonatan (Lucas Pires); Rodrigo Fernández, Camacho (Sandry), Léo Baptistão e Lucas Braga; Ângelo e Marcos Leonardo. Técnico Lucas Ochandorena   

Já o Corinthians que volta suas atenções novamente para o Brasileirão, competição na qual ocupa a vice-liderança com 25 pontos, apenas três pontos atrás do atual líder Palmeiras com 28, entra em campo buscando uma vitória para encostar no líder e não deixa-lo abrir uma vantagem maior!

Não pense o torcedor Corintiano, que uma nova vitória frente ao Alvinegro de Vila Belmiro, será tarefa garantida!
O técnico Vítor Pereira terá algumas baixas, e não poderá contar com sua força máxima para esse compromisso.
João Victor, substituído na última partida contra o próprio Santos, com dores no tornozelo direito, Gil, com lesão no músculo posterior da coxa direita, e Gustavo Silva, com tendinite, estão fora da partida.
Renato Augusto, com desconforto muscular, permanece como duvida e fará um teste no vestiário antes da partida!
Outras ausências na equipe, podem ocorrer para preservar alguns dos titulares, já que na terça-feira o Corinthians enfrenta o Boca Juniors  pela Copa Libertadores!
Desta forma nomes como Fábio Santos, Fagner, Willian, Giuliano e Róger Guedes, podem ser poupados!  

Sendo assim o Corinthians deve vir a campo para encarar o Santos, escalado com: Cássio; João Pedro, Robson Bambu (Bruno Méndez), Robert Renan e Bruno Melo; Roni, Cantillo e Matheus Araújo (Renato Augusto); Adson, Júnior Moraes e Wesley (Giovane)..Técnico Vítor Pereira

Confrontos ao longo da história
Retrospecto

O clássico mais antigo de São Paulo, já chegou ao confronto de número 340 ao longo da história!
Santos e Corinthians já se enfrentaram 340 vezes ao longo da história.
Foram 109 vitórias do Santos, contra 135 vitórias do Corinthians e 96 empates.
O Peixe marcou 507 gols e sofreu 593 Saldo de -86
Em Campeonatos Brasileiros  Desde o primeiro confronto, foram 69 jogos, com 24 vitórias do Santos, contra 24 vitórias do Corinthians e 22 empates. O time da Baixada Santista marcou 80 gols e sofreu 77.

O último Confronto
No último confronto, válido pelo Campeonato Brasileiro  de 2021, a partida terminou com derrota pelo placar de 2X0 o jogo foi realizado na Arena Itaquera

Compartilhe:
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email
Últimas Notícias

Portal Santos News© 2022.