SANTOS PERDE NA ALTITUDE E SE COMPLICA NA LIBERTADORES

O Santos FC perdeu para o The Strongest (BOL) por 2 a 1, nesta terça-feira (18), no Estádio Hernando Siles, em jogo válido pela quinta rodada da Conmebol Libertadores. Mesmo com a derrota, o Peixe se mantém na segunda posição do grupo C, com seis pontos, porém empatado com o Boca Juniors, que tem um jogo a menos, a ser realizado na próxima quinta-feira (20), às 21h, contra o Barcelona (EQU), em Buenos Aires.

O The Strongest também tem a mesma pontuação do Peixe e do Boca. Assim, a definição de pelo menos uma das duas vagas do grupo C, será decidida na última rodada.

O Santos volta a campo na próxima quarta-feira (26), às 21h, contra o Barcelona (EQU), fora de casa. O Peixe depende de uma combinação de resultados para avançar ao mata-mata.

Comandada por Márcio Araújo, auxiliar de Fernando Diniz (expulso contra o Boca), a equipe santista tentou segurar a pressão adversária nos primeiros minutos, devido a altitude, mas não adiantou.

Com 15 minutos de jogo, o The Strongest marcou o primeiro gol, com Reinoso, após assistência de Blackburn.

Não deu tempo do Peixe reagir. Aos 22, Blackburn recebeu novo cruzamento na área e ajeitou de cabeça para Willie empurrar para o segundo gol boliviano.

O Santos teve uma ótima oportunidade para reagir. Após cometer falta em Kaio Jorge, Castillo levou o segundo amarelo e foi expulso, deixando o Peixe com um jogador a mais em 24 minutos de partida.

A equipe alvinegra voltou para o segundo tempo para o tudo ou nada. Márcio Araújo tirou o zagueiro Kaiky e o meia Gabriel Pirani, para colocar os atacantes Copete e Marcos Leonardo.

Aos 7 minutos da etapa final, Kaio Jorge teve a chance de diminuir o placar, após escanteio, mas cabeceou para fora. O atacante teve uma oportunidade semelhante no primeiro tempo, porém também errou.

O Santos chegou ao seu primeiro gol, após nova oportunidade de escanteio. Jean Mota cruzou na área e a defesa afastou, mas no rebote, Felipe Jonatan encheu o pé e marcou um golaço, porém não foi suficiente para a reação alvinegra.

Compartilhe:
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Portal Santos News© 2021. Todos os Direitos Reservados.