SANTOS GOLEIA THE STRONGEST POR 5 A 0 E SEGUE VIVO NA LIBERTADORES

O Santos FC venceu o The Strongest (BOL) por 5 a 0, na noite desta terça-feira, na Vila Belmiro, pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores. O Peixe garantiu os três primeiros pontos e segue vivo em busca da classificação à próxima fase. Os gols foram marcados por Marinho, Gabriel Pirani, Vinícius Balieiro, Lucas Braga e Kevin Malthus.

A goleada começou com menos de um minuto de jogo. No primeiro ataque da partida, Gabriel Pirani cruzou rasante na área e Marinho abriu o placar.

Aos 25 do primeiro tempo, Jean Mota lançou na área, Felipe Jonatan ajeitou para trás e Pirani marcou o segundo do Peixe.

O Santos continuou encurralando o The Strongest, que sequer levou perigo na primeira etapa, e aos 43, Vinícius Balieiro recebeu passe de Felipe Jonatan, disparou em contra-ataque e marcou um belo gol.

A equipe alvinegra voltou para o segundo tempo com duas alterações. Madson e Kaio Jorge substituíram Pará e Marcos Leonardo, respectivamente.

Sem perder a intensidade da etapa inicial, o Peixe chegou ao quarto gol com Lucas Braga, aos 13 minutos do segundo tempo. O atacante recebeu uma bela assistência de Marinho, gingou e com o pé esquerdo mandou para a rede adversária.

O The Strongest tentou diminuir o placar e até teve duas chances perigosas, mas a bola bateu na trave, aos 19 e 34 minutos do segundo tempo.

A noite que já estava boa ao torcedor santista, ficou melhor ainda após Kevin Malthus fazer o quinto. O Menino da Vila, que estava em campo há sete minutos, marcou seu primeiro gol como profissional.

O Santos FC foca agora no Campeonato Paulista, onde enfrenta o Palmeiras na próxima quinta-feira (6), às 21h, no Allianz Parque, em São Paulo, pela 11ª rodada da competição. Ambas as equipes precisam vencer para se classificar em seus grupos do Estadual.

Já na Libertadores, o próximo jogo do Peixe é contra o Boca Juniors, na próxima terça-feira (11), às 19h15, na Vila Belmiro, pela quarta rodada.

Compartilhe:
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Portal Santos News© 2022. Todos os Direitos Reservados.