SANTOS FUTEBOL CLUBE X CLUB THE STRONGEST/BOL

O Santos volta a campo na noite desta terça-feira (04), quando às 19h15 (de Brasília),  recebe na Vila Belmiro a equipe do The Strongest da Bolívia, partida válida pela 03º rodada da fase de classificação da Copa Libertadores da América edição de 2021

Confrontos ao longo da história

Santos e Club The Strongest  já se enfrentaram 06 vezes ao longo da história.
Foram 04 vitórias do Santos, contra 01 vitória  do Strongest e 01 empate.
O Peixe marcou 12 gols e sofreu 03 com Saldo de +09

Em Copas libertadores da América
Desde o primeiro confronto, foram 04 jogos, com 02 vitórias do Santos, contra 01 vitória do Strongest  e 00 empates. O time da Baixada Santista marcou 06 gols e sofreu 03.

Em Amistosos e outros Torneios
Desde o primeiro confronto, foram 02 jogos, com 02 vitórias do Santos, contra 00 vitórias do Strongest e 00 empates. O time da Baixada Santista marcou 06 gols e sofreu 00

O último Confronto
No último confronto, válido pela Copa Libertadores da América, realizado em 2017, a partida terminou com empate pelo placar de 1X1.
Gols: Chumacero aos 39min do primeiro tempo; Vitor Bueno aos 23min do segundo tempo.
O jogo foi realizado no Estádio Hernando Siles, em La Paz, Bolívia.

No último confronto, válido por  Amistosos e outros Torneios, realizado em 1971, a partida terminou com vitória do Santos pelo placar de 2X0.
Gols: Davi e Pelé
O jogo foi realizado no Estádio Hernan Siles, em La Paz, Bolívia

Conheça um pouco da história do adversário do Santos.

Club The Strongest, mais conhecido apenas como The Strongest (em inglêsO mais forte), é um clube de futebol boliviano, sediado em La Paz. Fundado em 1908, é a agremiação futebolística mais antiga em atividade no país. Suas cores tradicionais são o amarelo e o preto.
Manda normalmente seus jogos para o Estádio Hernando Siles. Seu maior rival no futebol é o Bolívar, também de La Paz, com quem faz o chamado “Clássico do futebol boliviano”.

É o único time do país que jogou continuamente na divisão superior boliviana por mais de um século. É o segundo maior campeão nacional do país, somando 22 títulos, sendo 12 desses a partir de 1977, quando teve início o atual formato da liga nacional.
A figura escolhida para ser o Mascote do time, foi um tigre, para sintetizar o espírito “estronguista” de força, persistência e garra.
Na Libertadores de 2021, os Bolivianos ocupam a lanterna do grupo (C) com: 2 jogos, 2 derrotas e saldo de gols de -5
Já o Santos ocupa no momento a terceira colocação do “Grupo C” da Libertadores, atrás de Barcelona e Boca Juniors. com: 2 jogos, 2 derrotas e saldo de gols de -4

Para enfrentar o Santos logo mais na Vila Belmiro, o provável time do The Strongest deve vir a campo com: Vaca; Torres, Castillo, Valverde e Sagredo; R. Vaca, Wayar e Bejarano; Chávez, Reinoso e Willie. Técnico Luis Orozco.

Crédito: Imagem: (Foto: AFP)

Compartilhe:
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Portal Santos News© 2022. Todos os Direitos Reservados.