Santos FUTEBOL CLUBE X A.A. São Bento

Pela 12ª rodada do Campeonato Paulista de 2021, Santos e São Bento se enfrentam na Vila Belmiro na tarde deste domingo (9), às 16h00 (de Brasília).
O Alvinegro de Vila Belmiro entra em campo precisando ao menos de um empate contra o São Bento, para não ser rebaixado pela primeira vez à Segunda Divisão do Campeonato Paulista.
A partida que tomou contornos de dramaticidade, é resultado da pior campanha do time Santista em toda a história de sua participação em Campeonatos Regionais! Em 11 jogos, o Santos venceu apenas dois, empatou quatro, e foi derrotado em cinco oportunidades!
Logo mais no Estádio Urbano Caldeira, a famosa Vila Belmiro, palco de tantas conquistas e glórias, gramado onde “Monstros Sagrados” imortalizaram toda a magia do Futebol Brasileiro, a mais nova geração dos Meninos da Vila irá fazer história! Tenho certeza que positivamente!  

Sem desfalques por lesão ou cartão, e contando com o retorno do atacante Ítalo, que após cumprir suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo, deve voltar a formar o trio de ataque com Diego Tavares e Geovane Itinga, o técnico Marcelo Cordeiro tem o elenco completo à disposição e deve mandar a campo o São Bento com a seguinte formação:
Luiz Daniel; Gabriel, Dirceu, Bruno Leonardo e Julinho; Escobar, Daniel Costa e Serginho; Italo, Diego Tavares e Geovane Itinga.

Conheça um pouco da história do adversário do Santos.

O Esporte Clube São Bento foi fundado em 14 de setembro de 1913, na cidade de Sorocaba. Nascido sob o nome de Sorocaba Athletic Club, adotou a denominação atual em 1914. As motivações para tal mudança foram uma homenagem ao clube homônimo existente na capital paulista.
O clube com vocação para o futebol permaneceu apenas com atividades amadoras em disputas de campeonatos municipais e regionais até o início dos anos 50.
Em 1953, o clube optou por profissionalizar-se. A primeira partida do clube como equipe profissional ocorreu no dia 10 de junho de 1953, com a vitória em amistoso sobre a Ferroviária de Botucatu por 4 a 2.
Após algumas boas temporadas na primeira divisão, onde permaneceu por 29 anos consecutivos, o São Bento não vem tendo o mesmo destaque nas últimas décadas.
Rebaixamentos têm sido constantes nesse sobe e desce do clube de Sorocaba!na Série A2, divisão que disputou em 2020, são ao todo 22 participações no segundo escalão do futebol paulista.
Rebaixado para a Série A3 pela primeira vez em 1994, a equipe de Sorocaba disputou a terceira divisão 10 vezes conquistando títulos em 2001 e 2013, ano da sua última participação na A3.

Durante todo esse tempo, inúmeros talentos foram lapidados no clube. Destacam-se Mickey, Marinho Peres, Luís Pereira, Paraná, Luiz Antônio, Odair Patriarca, Guinei, Tupãzinho.

Confrontos ao longo da história   

Santos e A.A. São Bento  já se enfrentaram 65 vezes ao longo da história.
Foram 31 vitórias do Santos, contra 09 vitórias do São Bento e 25 empates.
O Peixe marcou 109 gols e sofreu 59 Saldo de +50

Em Campeonatos Paulistas   Desde o primeiro confronto, foram 60 jogos, com 30 vitórias do Santos, contra 08 vitórias do São Bento e 22 empates. O time da Baixada Santista marcou 102 gols e sofreu 52.

O último Confronto
No último confronto, válido pelo Campeonato Paulista  de 2019, a partida terminou com (Vitória do Santos) pelo placar de 4X0 o jogo foi realizado em (Sorocaba)

Foto: Marcos Ribolli

Compartilhe:
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Portal Santos News© 2022.