SANTOS FC VENCE BOCA POR 1 A 0 E RESPIRA NA LIBERTADORES

O Santos FC venceu o Boca Juniors por 1 a 0, nesta terça-feira (11), na Vila Belmiro, pela quarta rodada da Conmebol Libertadores 2021, e segue vivo em busca da classificação no torneio. O Peixe chegou aos seis pontos e ocupa a segunda posição do grupo C.

Pressionada pela torcida, a equipe do estreante Fernando Diniz foi para cima logo nos minutos iniciais, enquanto o Boca esperava o contra-ataque para buscar o resultado positivo.

A primeira chance perigosa, porém, foi dos visitantes, aos seis minutos, mas Tévez chutou por cima do gol.

Aos 41 minutos da primeira etapa, Kaio Jorge cruzou rasteiro, a bola atravessou a área do Boca e sobrou para Felipe Jonatan, que driblou a defesa adversária e marcou o primeiro gol para o Peixe.

O Santos manteve a ofensividade no segundo tempo. Com menos de um minuto, o alvinegro teve um pênalti não marcado a seu favor. Vale lembrar que na fase de grupos, o VAR não é utilizado.

Aos 23 minutos da etapa final, o árbitro uruguaio Christian Ferreyra protagonizou mais uma lambança, ao dar uma falta de Kaio Jorge e amarelar Lucas Braga, atleta que nem estava na jogada. Em seguida, o juiz expulsou os dois treinadores, Fernando Diniz e Miguel Ángel Russo.

No outro duelo do grupo, o The Strongest (BOL) venceu o Barcelona (EQU) em casa, por 2 a 0, e chegou aos três pontos.

O Santos volta a campo pela Libertadores na próxima terça-feira (18), às 19h15, contra o The Strongest, no Hernando Siles, estádio do clube boliviano.

Foto: Ivan Storti/Santos FC

Compartilhe:
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Portal Santos News© 2022.