SANTOS FC ENVIA PROPOSTA E DEVE TER O “SIM” DE FERNANDO DINIZ

O Santos FC formalizou proposta ao técnico Fernando Diniz, na manhã desta quinta-feira (6) e deve ter retorno positivo. O contrato é válido por um ano, com renovação de mais um (se atingir algumas metas) e não tem multa rescisória.

Diniz teria pedido de três a quatro reforços, na condição possível do clube. Apesar de não ter inicialmente a unanimidade entre os dirigentes alvinegros, o treinador tem um perfil semelhante à realidade do Santos.

O ge apurou que o Diniz estaria disposto a fazer um acordo via CLT (da mesma forma que trabalhou no São Paulo) e que os agentes não devem impedir a negociação pela falta de comissão.

Fernando Diniz é o nome mais ventilado no clube durante a última semana. Desde que Ariel Holan pediu demissão, o Santos foi comandado por Marcelo Fernandes, que perdeu para o Boca Juniors, na Argentina, e venceu o The Strongest na Vila Belmiro, ambos pela Libertadores. Já no Paulista, o Peixe empatou com o Bragantino, fora de casa.

Os times treinados por Fernando Diniz valorizam a posse de bola acima de tudo, não são de dar chutões e costumam ter força ofensiva. Em suas equipes, o goleiro participa bastante da troca de passes em campo, semelhante ao método de Sampaoli, quando comandou o Peixe.

Diniz foi eleito o melhor técnico do Paulista, em 2016, pelo Audax São Paulo e melhor treinador do Carioca, pelo Fluminense, em 2019.

O único time da Séria A do Brasileiro, onde o treinador obteve aproveitamento maior que 50%, foi o São Paulo, com 54,22%.

Os técnicos Guto Ferreira, do Ceará, e Lisca, do América-MG, também foram especulados no Peixe, mas optaram pelos seus respectivos clubes.

Foto: Mailson Santana/FFC

Compartilhe:
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Portal Santos News© 2021. Todos os Direitos Reservados.