SANTOS ESTÁ ELIMINADO DO PAULISTA E CORRE RISCO DE REBAIXAMENTO

O Santos FC perdeu para o Palmeiras por 3 a 2, na noite desta quinta-feira (6) e está fora do mata-mata do Campeonato Paulista.

Com a derrota fora de casa, o Peixe fica com 10 pontos, um a mais que o penúltimo colocado do Estadual e adversário do alvinegro na última rodada, o São Bento.

O atacante Marinho, ainda no primeiro tempo, deixou o gramado sentindo um “desconforto muscular na região anterior da coxa esquerda”. A assessoria do Santos FC informou que o jogador será avaliado pelo Departamento Médico do Santos FC nesta sexta-feira (7).

Pouco antes do início do clássico, o Santos acertou a vinda do técnico Fernando Diniz.

O jogo

A partida começou bem movimentada. Logo aos seis minutos do primeiro tempo, Viña abriu o placar para o Palmeiras. O lateral recebeu cruzamento de Gustavo Scarpa e cabeceou sozinho para o gol .

Não demorou muito para o Santos reagir. Aos 14 minutos, Jean Mota lançou para Marinho, que dominou no peito e deu uma assistência de três dedos para Kaio Jorge encher o pé e empatar para o Peixe.

Em nova falha da defesa, após cruzamento, o time da casa marcou o segundo com Willian, aos 23 minutos.

Atrás do placar, o Santos teve nova baixa, ao perder Marinho, ainda no primeiro tempo. O atacante deixou o gramado sentindo um desconforto muscular na região anterior da coxa esquerda. O jogador será avaliado pelo Departamento Médico do Santos FC nesta sexta-feira (7).

Em busca da virada, Marcelo Fernandes ousou ao substituir Vinícius Balieiro por Marcos Leonardo.

Aos 7 do segundo tempo o Santos teve um pênalti a seu favor e empatou com mais um gol de Kaio Jorge. Quatro minutos depois, o Peixe teve nova chance com Marcos Leonardo, que acertou a trave.

O gol da vitória do Palmeiras saiu aos 32 da etapa final. Após mais um cruzamento do alviverde, dessa vez rasteiro, a bola atravessou a área santista e Lucas Esteves mandou para a rede.

Desde 2008 o Santos não fica de fora do mata-mata no Paulista. Para não cair à segunda divisão pela primeira vez em sua história, o Peixe precisa vencer ou empatar com o São Bento, pela última rodada da competição.

Foto: Ivan Storti/Santos FC

Compartilhe:
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Portal Santos News© 2021. Todos os Direitos Reservados.