Santos apresenta Eduardo Bauermann, segundo reforço para 2022

POR: Lucas Costa

O Santos apresentou mais um reforço nesta quinta-feira (20). O zagueiro Eduardo Bauermann, que disputou o último Campeonato Brasileiro pelo América-MG, é a segunda contratação para a temporada. Ele recebeu a camisa 4 das mãos do executivo de futebol, o ex-zagueiro Edu Dracena.

Na sua chegada, Bauermann diz enxergar o Santos como oportunidade de dar a volta por cima na carreira. Ele destacou que houve “patinadas” que atrapalharam os planos nos últimos anos, mas que sonhava pela oportunidade de novamente vestir uma camisa de peso.

A patinada a que Bauermann se refere é em relação a sua passagem pelo Paraná, em 2019. Em agosto daquele ano, o zagueiro ficou próximo de ser vendido ao Sint-Truidense, da Bélgica. A negociação estava encaminhada por 500 mil euros (R$ 2,2 milhões, na cotação da época), mas a diretoria paranista e o atleta não chegaram a um acordo sobre a composição do pagamento.

Após essa transferência frustrada, o zagueiro perdeu espaço.

– Nossa profissão é feita de altos e baixos. Antes de chegar ao América-MG, eu não estava num momento muito bom até porque no final de 2019 eu terminei o ano não jogando. Eu considero esse um ponto baixo na minha carreira. Mas entendo que isso fazia parte do plano para estar aqui hoje. Consegui me preparar para que em 2020 eu começasse o ano bem, desse sequência em 2021 e agora, em 2022, tivesse essa oportunidade. Por isso considero uma volta por cima. Há três anos eu estava num time que acabei não jogando por algumas questões. E agora, nessa volta por cima, sei que estou bem. Estou orgulhoso por ter conseguido isso.

Gaúcho de Estância Velha, Bauermann foi revelado pelo Internacional, mas brilhou mesmo com a camisa do América-MG, levando o time a disputar uma Taça Libertadores pela primeira vez na história. O zagueiro tinha um pré-contrato assinado com o Santos desde o fim do ano passado, que terá duração até 2024.

O jogador já atuou no jogo-treino da última quarta (19), contra o São Caetano.

Compartilhe:
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Portal Santos News© 2022.