RUMO AO TETRA! Santos atropela América-MG e está na final da Copinha

POR: Lucas Costa

Pela sexta vez em sua gloriosa história, o Santos está na final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Na noite desta sexta-feira (21), o Peixe atropelou o América-MG por 3 a 0 em São Caetano do Sul e carimbou o passaporte para a decisão do dia 25, onde aguarda por São Paulo ou Palmeiras. Lucas Barbosa (2) e Weslley Patati marcaram os gols do Alvinegro, que foi empurrado por sua torcida no Anacleto Campanella.

Campeão em 1984, 2013 e 2014, o Santos ainda foi vice-campeão em 1982 e em 2010.

Porém, na decisão, o Peixe não contará com Lucas Barbosa. Autor de dois gols na semifinal, o jogador tomou o terceiro cartão amarelo e será desfalque na partida decisiva. Fernandinho é o mais cotado para começar a final.

O JOGO: ROLO COMPRESSOR ALVINEGRO

O Peixe praticamente não deu chances ao Coelho e passou com certa tranquilidade. Aos 15 minutos do primeiro tempo, Ed Carlos acertou um chutaço que explodiu no travessão, e Lucas Barbosa abriu o placar de cabeça após o rebote na pequena área. A equipe ainda construiu chances de marcar mais gols, mas definiu o placar no segundo tempo. Lucas Barbosa fez o segundo dele, novamente após um rebote. Ele teve apenas o trabalho de colocar a bola nas redes. Weslley Patati ainda teve tempo de fazer mais um. Aos 26 minutos, o camisa 11 pegou a bola na ponta esquerda, levou para a entrada da área e bateu colocado para fechar o placar em São Caetano do Sul.

Campeão em 1996, o América-MG fica pelo caminho. Após passar sem sustos pela fase de grupos, o Santos precisou dos pênaltis para eliminar a Ferroviária na terceira fase. Depois, eliminou o forte time do Fluminense nas oitavas de final, com dois gols de Lucas Barbosa. Nas quartas, mais drama. Após estar vencendo por 2 a 0, o Peixe levou o empate do Mirassol na segunda etapa e viu a vaga ser decidida nas penalidades máximas outra vez. Porém, brilhou a estrela do goleiro Diógenes, e os Meninos da Vila avançaram para a semi, onde atropelaram o Coelho.

Agora, só falta um obstáculo a ser vencido por Rwan Seco, Weslley Patati, Lucas Barbosa, Lucas Pires & cia, que aguardam por São Paulo ou Palmeiras, que vão se enfrentar no sábado (22).

Compartilhe:
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Portal Santos News© 2022.