Rueda se confunde e contrata jogador estrangeiro errado para o Santos

O Santos tem histórico de contratar jogadores estrangeiros errados. Em 1996 contratou Edgar Baez, atacante paraguaio, que veio por equívoco no lugar do também paraguaio Richart Baez. Em 2006 contratou o mexicano Antonio De Nigris ao invés de seu irmão Aldo De Nigris, que possuía qualidade técnica muito superior.

Desta vez a confusão foi protagonizada pelo presidente do Santos Andrés Rueda e seu comitê de gestão. Na ânsia de querer agradar e acalmar a torcida resolveu contratar alguns jogadores por “baciada”. Vários de uma só vez. E historicamente este tipo de negociação atabalhoada costuma trazer problemas.

E desta vez não foi diferente: Rueda foi buscar no mercado internacional o jovem promissor atacante José Angulo, equatoriano de 26 anos, e acabou trazendo o também jovem atacante equatoriano de 26 anos Bryan Angulo. Ambos estavam no México.

Bryan Angulo tem histórico modesto no futebol, teve passagens pelo Rocafuerte (Equador), Emelec (Equador), onde foi relativamente bem, e posteriormente teve passagens apagadas pelo Cruz Azul (México) e Tijuana (México). No natal de 2020 foi acusado de homicídio no Equador, sendo posteriormente suprimido da investigação por falta de provas.

Já José Angulo iniciou a carreira no Independiente del Valle (Equador), onde levou sua equipe ao vice-campeonato da Libertadores de 2016. Após ser pretendido pelo Atlético Mineiro, acabou sendo contratado pelo Granada da Espanha em uma das transações mais caras envolvendo o futebol equatoriano, porém foi suspenso pelo TAS da FIFA por ter sido flagrado em exame antidoping, e teve o seu contrato com o Clube Espanhol rescindido em 2017, cumprindo longa punição desde esta época, e recentemente encontra-se no Querétaro do México.

José Angulo já esteve na mira do Galo e protagonizou uma das negociações mais caras do Equador e do clube espanhol Granada: https://www.gazetaesportiva.com/futebol/ex-alvo-do-galo-jose-angulo-e-pego-no-antidoping-por-uso-de-cocaina/

Em 2019, Bryan Angulo que estava no Emelec (Equador) foi oferecido ao Santos, quase induzindo Sampaoli a erro, que a princípio pensou tratar-se de José Angulo e solicitou a sua contratação. Entretanto, foi verificado na época que José Angulo ainda encontrava-se suspenso pelo TAS da FIFA, e que Bryan Angulo não era o jogador pretendido, o que fez o Peixe desistir da contratação, após ser desfeita a confusão.

José Angulo foi considerado um dos melhores jogadores da Libertadores 2016, tendo sido convocado para a seleção do Equador na Copa América: https://www.lance.com.br/futebol-internacional/oitavas-libertadores-del-valle-bate-pumas-com-show-jose-angulo.html

Rueda, inexperiente, contratou o atacante Angulo em 2022, provavelmente pensando que se tratava de seu homônimo equatoriano, também nascido em 1995, ou seja, acabou comprando gato por lebre. Sinceramente, esperamos que Angulo desempenhe um bom futebol no Santos, e que jogue muito mais do que De Nigris e Baez, independente de ser o jogador “certo” ou o “errado”.

Compartilhe:
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Portal Santos News© 2022.