PRECISAMOS FALAR DE KAIKY

A jovem promessa da zaga do Santos encanta os olhos do futebol moderno, e já atraí interesse de clubes europeus.

Escrito por: Arthur Pomares

Kaiky Fernandes Melo é o nome do experiente zagueiro do Santos, apesar de ainda jovem. Tem apenas 17 anos, não viu o Santos de 2002 e 2004 com Alex e André Luís, mas joga como se tivesse aprendido tudo com o lendário Ramos Delgado. O zagueiro tem um estilo próprio, cabeça erguida, firme na marcação, bons passes.

Estreou pelo time profissional do Santos no primeiro jogo da temporada, contra o Santo André. Em sua quarta partida, o defensor marcou seu primeiro gol com a camisa do Alvinegro Praiano, contra o Deportivo Lara, pela Pré-Libertadores. Tornou-se o brasileiro mais jovem da história a marcar pela competição continental, até ser ultrapassado por Ângelo Gabriel, seu companheiro de clube, que marcou contra o San Lorenzo, tornando-se não só o brasileiro mais jovem, mas também o jogador mais jovem a balançar as redes no torneio sul-americano.

O jovem herdou a camisa 28, usada em quatro temporadas por Lucas Veríssimo, que hoje joga no Benfica, de Portugal.

Eu me lembro que quando Veríssimo saiu, muitos disseram que a zaga do Santos havia acabado, que Luan Peres teria que fazer milagre. Eis que surge um milagre, que é fruto de muito treino, muito trabalho e muito talento.

Mais um milagr… não, não. Mais um Menino da Vila que aparece para mostrar que o que é bom se faz em casa.

Foto: Reprodução/Twitter do Santos Fc

Dizem por aí que a água de Santos deve ser diferente para que nasçam tantos talentos do solo sagrado da Vila Belmiro. Não é a água, é que valorizamos os nossos, respeitamos os que se doam desde cedo para honrar o manto alvinegro do Santos Futebol Clube.

Kaiky, que você consiga dar muitas alegrias à nação santista, e que você tenha uma carreira maravilhosa. Vai pra cima deles!

Compartilhe:
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Portal Santos News© 2022. Todos os Direitos Reservados.