Pablo Fernandez volta ao Santos para comandar o sub-23

O Santos FC anunciou Pablo Fernandez como novo técnico do sub-23. Ele teve passagem pelas categorias de base em 2020 e substituirá Edinho, que estava na função, mas foi afastado pelo clube temporariamente.

O treinador, que atuou no sub-20 do Peixe durante os anos 90, chega para comandar os Meninos da Vila na Copa Paulista 2021, já que o Peixe foi eliminado precocemente no Brasileirão de Aspirantes, ao terminar a primeira fase na penúltima posição do Grupo B.

“Temos um grupo forte de atletas. Vamos ver como será a configuração do elenco, mas nosso primeiro objetivo é a classificação, brigar no lugar mais alto da tabela. Sabemos que é uma competição profissional, muito difícil, de nível alto, mas a gente entra como em todas as competições que o Santos FC entra, para brigar pelo título”, afirmou Fernandez.

O Santos estreia na Copa Paulista no dia 14 de setembro, contra o EC São Bernardo, fora de casa. No grupo 3, o Peixe enfrentará também o outro clube de São Bernardo, além do Primavera.

Pablo Fernandez é graduado em Educação Física e Mestrado em Engenharia Biomédica pela UNIMES. O treinador tem a “Licença A” da CBF Academy para treinadores de futebol e também a “Licença B” da Associação do Futebol Argentino (AFA).

Além do Peixe, o treinador passou pelo Red Bull Brasil (2015), Bahia (2019) e Desportivo Brasil (2021).

O colunista do Santos News, Sérgio Bertoldi, analisou o retorno do treinador. Clique e confira.

Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC

Compartilhe:
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email
Últimas Notícias

Portal Santos News© 2022.