Nos acréscimos, Santos vence e sai da zona do rebaixamento

Foi no sufoco! Foi na raça! Foi como tinha que ser, mas finalmente, depois de onze jogos, o Santos voltou a vencer e saiu da zona do rebaixamento. Com gol aos 47 do segundo tempo, o Peixe derrotou o Grêmio na Vila Belmiro pela 25ª rodada do Brasileirão. Com o resultado, o Alvinegro chega a 28 pontos e ocupa a 16º colocação na tabela.

O tento milagroso saiu pelos pés de Wagner Leonardo, que rebateu a bola para o gol depois de chute para dentro da área. Entretanto, o bandeira deu impedimento. Entretanto, o VAR, que estava cheio de sal grosso jogado por torcedores, validou  A galera, que pode retornar ao Alçapão após 589 dias, foi a loucura.

Primeiro tempo

O Santos começou sufocando o Grêmio. Antes dos cinco minutos de jogo, Vinicius Zanocelo acertou um tirambaço, mas o goleiro Brenno fez bela defesa. Carlos Sanchez também teve uma chance clara de frente para o gol, mas chutou para fora.

O tricolor gaúcho também teve boas chances, com ALisson e Vanderson. Ambas oportunidades foram defendidas por João Paulo.

O jogo, no entanto, no primeiro tempo foi morno.

O gol tirou um peso das costas da equipe e deu novo ânimo para o elenco na luta pela permanência na Série A (Foto: Ivan Storti/ Santos FC)

Segundo tempo

Na segunda etapa, o jogo foi mais equilibrado. Se o Santos começou pressionando nos primeiros 45 minutos, no começo da parte final foi o Grêmio que tentou emplacar o primeiro gol do jogo.

Contudo, as chances paravam no bom goleiro santista João Paulo. O Peixe, por sua vez, optou em jogar no contra-ataque. A melhor chance foi com Marinho, que chutou por cima do gol.

Mas os gaúchos foram quem chegaram mais perto de abrir o placar. Aos 30 minutos, Ferreira, que entrou no segundo tempo, fez bela jogada ao dar uma canela em Emiliano Velásquez, mas chutou mal e, de novo, o guarda-redes do Peixe segurou a barra.

Mas o melhor estava reservado para o final, como um roteiro de filme. Em cobrança de escanteio, Marinho chutou, a bola desviou em Wagner Leonardo e morreu nas redes. O bandeira ainda marcou impedimento, mas o VAR deu o gol.

O curioso é que, momentos antes, um torcedor do Santos jogou uma porção de sal grosso em cima da cabine do VAR. 

No fim da partida, o lateral-esquerdo do Grêmio, Rafinha, agrediu um gandula e foi expulso.

Como fica a situação do Santos?

Como o Sport venceu o Corinthians neste sábado (9), o Santos começou a partida de hoje no Z-4. Contudo, com a vitória memorável deste domingo, o Peixe foi a 28 pontos e saiu da zona de rebaixamento.

O próximo jogo do Santos é fora de casa contra o líder do campeonato, o Atlético/MG. A partida será quarta-feira (13), às 19h.

*Colaboração de Paulo Santos

Compartilhe:
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Portal Santos News© 2022. Todos os Direitos Reservados.