Ni Hao, Gao Late! Santos apresenta Ricardo Goulart, o novo camisa 10

POR: Lucas Costa

Nesta sexta-feira (21), o Santos apresentou o seu terceiro e mais badalado reforço para a temporada 2022. Trata-se do meia-atacante Ricardo Goulart, que estava sem clube desde que deixou o Guangzhou Evergrande, da China, no fim do ano passado. O jogador chegou a negociar com o Fluminense, mas optou por vestir a lendária camisa 10 do Peixe.

Em entrevista coletiva após participar do jogo-treino contra a Portuguesa Santista, Goulart foi questionado sobre sua condição física. Em 2019, quando ainda defendia o Palmeiras, havia passado por uma artroscopia no joelho direito para a retirada de uma parte extensa do menisco lateral.

– Nenhum jogador passa ileso por problemas físicos. Outros jogadores têm sérios problemas e têm um rendimento alto. Venho de dois anos me cuidando bastante. Desde a época do Palmeiras. Estou trabalhando com grandes profissionais. Dor eu não sinto nenhuma. Se sentisse, o Santos não me aceitaria no exame médico. Estou no caminho certo, fazendo os trabalhos com grandes profissionais – disse o jogador

Ricardo Goulart ainda não está regularizado para jogar no Brasil e pode perder a primeira rodada do Campeonato Paulista, contra a Inter de Limeira. A previsão é de que o camisa 10 faça a sua estreia no dia 29, quando o Santos recebe o Botafogo-SP na Vila Belmiro.

Goulart foi revelado pelo Santo André em 2009. Depois, defendeu o Internacional até 2011, quando se transferiu para o Goiás no ano seguinte e foi campeão da Série B. Entre 2013 e 2014, viveu o auge da carreira com a camisa do Cruzeiro, onde foi duas vezes campeão brasileiro, além de um vice-campeonato da Copa do Brasil em 2014. Durante mais de seis anos, jogou no futebol chinês e vestiu as camisas de Guangzhou Evergrande e Hebei China Fortune, tendo uma rápida passagem pelo Palmeiras em 2019.

O camisa 10 atuou na segunda parte do jogo-treino contra a Portuguesa Santista, vencido pelo Peixe por 3 a 0.

Compartilhe:
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Portal Santos News© 2022.