MEU JOGO INESQUECÍVEL: BAHIA 4 X 7 SANTOS

Escrito por: Arthur Pomares

No dia 22 de outubro de 2003, Santos e Bahia se enfrentaram pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Fonte Nova.

Tinha tudo para ser uma partida complicada para o alvinegro da Vila Belmiro: fazia 11 anos que o Peixe não ganhava do tricolor baiano lá em Salvador.

O jogo começou pegado, e logo aos nove do primeiro tempo Didi abriu o placar para o Bahia. Robinho aos 14 e Léo aos 16 viraram para o Peixão. Didi, de novo ele, aos 22, empatou para os donos da casa. Robinho, aos 27, colocou o Santos em vantagem, e Cícero, aos 36, empatou tudo.

Chegou o intervalo e o placar já marcava absurdos 3×3. O jogo era muito pegado, e os 17 mil pagantes que foram ver o jogo faziam muito barulho.

Para quem esperava um jogo com um ritmo mais leve, depois de seis gols marcados na primeira etapa, se enganou.

Aos sete da segunda etapa, Preto Casagrande, que no ano seguinte chegaria ao Santos para conquistar o Brasileirão de 2004, marcou o quarto para o Bahia. Diego, até então menino, empatou e virou para Santos aos 19 e 21 minutos do segundo tempo.

Agora vencíamos por 5×4. O Peixe estava na frente, mas o risco era grande, ainda mais em um jogo tão maluco como aquele.

O Bahia atacou, colocou várias bolas na área do Santos mas, aos 35, William marca o sexto gol para o Peixe, aliviando toda a nação santista, que àquela altura do campeonato já não duvidava de mais nada.

Já no apagar das luzes, Fabiano, de pênalti, fez o sétimo e selou a vitória do Santos sobre o Bahia pelo placar histórico de 7×4, quebrando o amargo Tabu de 11 anos sem vencer o tricolor baiano em sua casa.

Mas não pensem que tudo são flores. O técnico Leão, que comandava o Santos na época, falou o seguinte na entrevista pós-jogo: “É impossível um time como o Santos tomar quatro gols em uma partida”.

O Leão tinha esse jeito meio ranzinza, mas sem dúvida teve um papel fundamental para o sucesso do Peixe no início do século XXI.   

Compartilhe:
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Portal Santos News© 2022. Todos os Direitos Reservados.