GOLEIRO QUE ATROPELOU TORCEDOR SANTISTA NÃO VAI A JÚRI POPULAR

A 14ª Câmara de Direito Criminal do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) livrou o ex-goleiro do Corinthians, Raphael Aflalo Lopes Martins, de ir a júri popular, pela morte do torcedor santista, Matheus da Silva Souza do Nascimento. A decisão ocorreu no último dia 3, por três votos a dois.

Em hipótese de condenação, o atleta, que atualmente joga no Portimonense SC, clube português, cumpriria de 16 a 50 anos de reclusão.

Ao dirigir uma BMW 318 iA, atropelou o jovem de 17 anos e seu padrasto, Charles Nascimento da Silva (que ficou ferido). As vítimas eram ambulantes e empurravam um carrinho de praia, ao voltar de mais um dia de trabalho. O acidente ocorreu na tarde do dia 9 de abril de 2017, na Avenida Dr. Epitácio Pessoa, Aparecida, em Santos.

Em primeira instância, o Ministério Público (MP) denunciou o atleta por homicídio e tentativa de homicídio, ambos dolosos (quando há a intenção de matar) e qualificados, por uso de recurso que impossibilitou a defesa das vítimas. Fanático pelo Santos FC, Nascimento foi arremessado por 13 metros de distância, após o impacto do carro, que estava a 100km/h, numa via de 50km/h.

De acordo com o MP, o jogador agiu com dolo eventual, pois assumiu o risco de produzir o resultado ao dirigir no dobro da velocidade permitida. Assim, Aflalo seria levado a júri popular.

Porém, o advogado de defesa, Eugênio Carlo Balliano Malavasi, sustentou que o goleiro não assumiu qualquer risco.

Em entrevista ao site vadenews, o advogado argumentou que a velocidade excessiva caracteriza a imprudência inerente à culpa, não ao dolo. Malavasi relembrou que o goleiro não ingeriu bebida alcoólica e permaneceu no local, após o acidente.

Ainda cabe mais um recurso para o caso, que deve ir ao Supremo Tribunal de Justiça (STJ).

Após a morte de Matheus Nascimento, a família, amigos e torcedores santistas fizeram diversos protestos pacíficos pedindo justiça.

Foto: Tatyana Jorge/G1

Compartilhe:
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Portal Santos News© 2021. Todos os Direitos Reservados.