Final da Copinha será no Allianz Parque: Santos emite nota de repúdio

POR: Lucas Costa

O Santos terá que enfrentar o Palmeiras, pela decisão da Copa São Paulo de Futebol Júnior, literalmente fora de casa. A Federação Paulista de Futebol confirmou na noite deste domingo (23) que o jogo será no Allianz Parque, a casa do alviverde. Como o Pacaembu, que tradicionalmente recebe as decisões do torneio está em reformas, a decisão da Copinha estava encaminhada para acontecer na Arena Barueri, para que a neutralidade fosse mantida. Mas a FPF optou por marcar a final para a arena palmeirense.

A informação de bastidor é de que o Santos tentou se negar a jogar a final na casa do rival. Inicialmente, a punição seria de 5 anos sem participar da Copinha, ir ao STJD e podendo ficar sem participar de várias outras competições.

Nas redes sociais, o Peixe postou uma nota de repúdio contra a FPF.

Segue a nota:

“O Santos FC lamenta e repudia a decisão da Federação Paulista de Futebol (FPF) de marcar a final da Copa São Paulo de Futebol Júnior, nesta terça-feira (25/01) para o Allianz Parque. O Peixe considera que tal decisão, que no regulamento da competição está sob responsabilidade do Departamento de Competições da FPF, privilegia o outro finalista e não atende ao princípio de isonomia. Desde o término das semifinais, na noite de sábado, o presidente do Santos, Andres Rueda, manteve contato com o presidente da FPF, Reinaldo Carneiro Bastos, argumentando que nosso adversário tinha o direito de jogar com torcida, mas que o estádio deveria ser neutro”.

“Historicamente, as finais da Copa SP ocorrem no Pacaembu, como o próprio regulamento deixa claro. Rueda apontou diversas alternativas para que a final ocorresse seguindo o tradicional princípio da neutralidade nesta competição de base e reitera seu descontentamento com a decisão”.

O Santos encara o Palmeiras na terça-feira (25), às 10h (de Brasília) no Allianz Parque, em busca de seu quarto título da Copa SP de Futebol Júnior.

Compartilhe:
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Portal Santos News© 2022.