Em dia de retorno da torcida a Vila Belmiro, conheça programa de torcedor digital ‘sou santista’

(Foto: Ivan Storti/Santos FC)

Após 582 dias, parte dos torcedores do Santos voltarão a torcer pelo clube na Vila Belmiro. No entanto, com apenas 30% da capacidade do estádio permitida, apenas cerca de 5 mil pessoas poderão comparecer ao local, o que distancía adeptos do clube em locais mais afastados da Baixada Santista e Grande São Paulo.

Pensando nisso, o empresário José Aparecido Lima Júnior, CEO e Founder da empresa Dynamus Clube, decidiu criar a Startup “Todos pelo Futebol”, que visa abranger, através dos clubes, torcedores em todo planeta através de uma rede de benefícios. E a iniciativa começou justamente no maior Alvinegro do mundo.

O projeto chegou a ser inicialmente desenvolvido no próprio Peixe, no fim de 2020, durante gestão de transição do ex-presidente Orlando Rollo. A atual administração, gerida por Andres Rueda, optou pela não continuidade da ação, que, desde então, tem sido desenvolvida em parceira com a Torcida Jovem, dentro da Associação de Veteranos.

O aplicativo Sou Santista, que também dá nome ao movimento, em parceria com a Uniformizada e a Associação, tem o propósito de ser uma extensão do programa Sócio Rei. Inicialmente, quando levado ao Santos, a ideia, inclusive, seria se chamar “Sócio Rei com Você”.

A iniciativa é aproximar os santistas de todos os lugares, até mesmo os mais distantes, que possuem dificuldades para frequentar o Urbano Caldeira, através de um shopping virtual de benefícios, além de conteúdos exclusivos sobre o Peixão.

“O objetivo da época, pelo Orlando (Rollo), seria criar uma plataforma que atendesse o santista do Oiapoque ao Chuí, e não só o santista que vem para a Vila Belmiro. Dava para ir além. Foi criado um primeiro protótipo, mas na atual gestão não foi dado a continuidade. Não matamos o projeto e fomos fazer o trabalho de torcedor digital dentro da Associação de Veteranos, com uma extensão a Torcida Jovem. Hoje há filiação parte da Torcida Jovem. As entrevistas a gente faz com o que, para mim, é o maior patrimônio do clube: a sua história e sua torcida. E, sabendo disso, a Associação de veteranos é um dos patrimônios mais ricos do planeta. Não é nem apenas do Brasil, é do mundo. O patrimônio histórico santista é patrimônio da humanidade”, disse Lima Júnior com exclusividade ao Santos News.

Durante a pandemia do novo coronavírus, a plataforma Sou Santista aproveitou algumas alternativas populares, como as lives. Nos primeiros três meses do aplicativo em circulação, a equipe produziu mais de 50 horas de conteúdos com ídolos eternos e personalidades da torcida do Peixe.

No app também há a opção de placar ao vivo, em tempo real, com notificações do apito inicial ao final, com vídeos de melhores momentos e estatísticas inclusos.

Na rede de benefícios, a plataforma também dá desconto em mais de 30 mil estabelecimentos, como restaurantes, cursos de idiomas, faculdades, livrarias, farmácias, hospedagem, e-commerces, entre outros.

A possibilidade de desenvolver um projeto como o Sou Santista partiu da expertise de Lima Júnior durante quase 15 anos com a Dynamus com a formulação de clube de benefícios para autoridades.

“Na Dynamus, vendemos mais de 3 mil automóveis por ano. Só de e-commerce, eram R$ 8 milhões por mês. E isso estou falando de volume de vendas, imagina que a gente dava desconto de 10 a 15 %, em alguns casos até 30%. Então, é uma plataforma de benefícios nunca vista no futebol. Não existe no futebol. A gente trouxe isso de um relacionamento de 12 anos com entidades de autoridade. A Dynamus trabalhou para magistrados, promotores, procuradores, defensores, delegados, auditores-fiscais da Receita Federal do Brasil, Delegados da Polícia Federal e Civil”, destacou Lima.

Por ter como objetivo principal unir torcedores do Santos em todos os cantos do planeta, o modelo de Torcedor Digital propõe um preço baixo, abrindo a comunicação para todos os torcedores estarem envolvidos com o desenvolvimento da plataforma e veiculação de conteúdos produzidos pelas embaixadas em todos o Brasil, aproximando o clube da sua grande massa através da tecnologia.

Para se associar ao Sou Santista App acesse: www.sousantista.com.br.

Compartilhe:
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Portal Santos News© 2022. Todos os Direitos Reservados.