Edinho é mais um a deixar o comando das categorias de base

O treinador Edinho deixou o comando da equipe sub-23 do Santos. Filho de Pelé, o ex-goleiro ocupava o cargo desde outubro de 2020. Ele deve ser realocado pelo clube. A informação foi divulgada inicialmente pelo Diário do Peixe.

Para a vaga de Edinho, o Peixe deve anunciar o ex-zagueiro Maurício Copertino, que foi auxiliar de Vanderlei Luxemburgo no Palmeiras e Vasco. Ele ocupou a mesma função na Seleção Brasileira sub-20, ao lado de Alexandre Gallo, entre 2013 e 2015. O executivo de futebol André Mazzuco acompanhou o trabalho do novo técnico, no clube carioca.

Na última sexta-feira (9), Edinho contou ao Santos News sobre os desafios da Copa Paulista, que ocorre a partir de 14 de setembro. Motivado, o comandante até então, tinha a expectativa de fazer um bom campeonato com o sub-23.

O Santos ocupa a quarta posição do grupo B, no Campeonato Brasileiro de Aspirantes. O Peixe tem duas vitórias e duas derrotas no nacional e está atrás do CRB, Bahia e Fortaleza.

Neste mês, o Peixe demitiu os irmãos Aarão Alves e André Alves, que estavam no sub-20 e o técnico do sub-15 Flávio Antunes, mais conhecido como Flavinho.

Elder Granja, que comandava o sub-17, também deixou o cargo na última semana, para auxiliar Rodrigo Chipp na categoria sub-20.

Após as demissões e a reestruturação, as categorias de base devem seguir com o comando de Bahia no sub-15, Bussinger no sub-17, Chipp no sub-20 e Edinho no sub-23.

Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC

Compartilhe:
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email
Últimas Notícias

Portal Santos News© 2022.