E.C.Bahia X Santos Futebol Clube

O Bahia entrou em campo na noite da última quarta-feira, sonhando em conquistar no Pituaçu, sua classificação para a próxima fase da Copa Sul-Americana. Dependendo apenas de um simples resultado positivo por um placar mínimo que fosse, os baianos não conseguiram fazer a sua parte e acabaram derrotados por 4 a 2 pelo Montevideo City, dando adeus a competição.

Sem tempo para muitas lamentações, o tricolor baiano tenta se reabilitar com uma vitória, de preferência convincente, na estreia do Campeonato Brasileiro quando logo mais na noite deste sábado (29), às 20h00 (de Brasília), recebe no Estádio de Pituaçu, a equipe do Santos pela 01º rodada do Brasileirão 2021.

Para esse jogo de estreia, o técnico Dado Cavalcante não poderá contar com o jogador Nino Paraíba, suspenso preventivamente pelo STJD, devido à confusão na final da Copa do Nordeste, Renan Guedes fará sua estreia na Série A do Brasileirão.
No gol, como Matheus Teixeira ainda não tem condições de jogo, Mateus Claus e Douglas disputam a posição!
Uma mudança deve ocorrer na defesa. Juninho vinha atuando como titular por opção técnica do treinador, mas precisou desfalcar a equipe por motivos pessoais no meio de semana, deve retornar à zaga.
No setor ofensivo, o atacante Gilberto está confirmado entre os titulares após desfalcar o time na última rodada da Sul-americana.

Desta forma, o provável time do Bahia deve vir a campo para encarar o Santos escalado com: Mateus Claus (Douglas); Renan Guedes, Conti, Juninho (Luiz Otávio) e Matheus Bahia: Patrick, Daniel e Thaciano: Rodriguinho, Rossi e Gilberto. Técnico Dado Cavalcanti

Conheça um pouco da história do adversário do Santos.

O Esporte Clube Bahia foi fundado em 1931, quando jogadores de dois clubes decidiram se fundir. A Associação Atlética da Bahia e o Clube Bahiano de Tênis decidiram descontinuar suas categorias de futebol. Poucos anos depois, o Bahia se tornou o time mais popular do Nordeste do Brasil.
No primeiro ano do clube, a Bahia conquistou o Torneio Inicio e o Campeonato Baiano.
O primeiro presidente baiano foi Waldemar Costa, médico. O brasão da Bahia é baseado no Corinthians. A bandeira do estado da Bahia, criada por Raimundo Magalhães, foi usada no lugar da bandeira do estado de São Paulo. A equipe foi fundada com o mote “Nasceu para Vencer”

As cores da Bahia são azul, vermelho e branco. O azul é uma homenagem à Associação Atlética da Bahia; branco, ao Clube Baiano de Tênis; e vermelho para a bandeira do estado da Bahia. O mascote do clube se chama Super-Homem Tricolor e foi inspirado no personagem da DC Comics . O mascote foi criado pelo famoso cartunista Ziraldo baseado na expressão ” Esquadrão de Aço ” (Aço Esquadrão), e usa um traje muito semelhante ao traje do original de Superman, que ações cores do time.

O Estádio Governador Roberto Santos, mais conhecido como Estádio de Pituaçu, tem sido a casa do Bahia, e fica localizado em Salvador, Bahia sendo de propriedade do Governo do Estado e foi construído em 1979.  Seu nome oficial homenageia Roberto Santos , que foi deputado federal, e governador do Estado de 1975 a 1979

Confrontos ao longo da história

Santos e Bahia já se enfrentaram 66 vezes ao longo da história.
Foram 33 vitórias do Santos, contra 20 vitórias do Bahia e 13 empates.
O Peixe marcou 132 gols e sofreu 86 Saldo de +46

Em Campeonatos Brasileiros  Desde o primeiro confronto, foram 50 jogos, com 25 vitórias do Santos, contra 16 vitórias do Bahia e 09 empates. O time da Baixada Santista marcou 60 gols e sofreu 45.

O último Confronto
No último confronto, válido pelo Campeonato Brasileiro  de 2020, a partida terminou com (derrota do Santos) pelo placar de 2X0 o jogo foi realizado na Fonte Nova

(Crédito: Imagem: Carol Garcia / AGECOM)

Compartilhe:
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Portal Santos News© 2022. Todos os Direitos Reservados.