DESFECHO PERTO? Matías Almeyda se anima com interesse do Santos e pede tempo para analisar elenco

POR: Lucas Costa

A busca do Santos por um novo técnico está a todo vapor. Com o Defensa y Justicia dificultando a saída de Sebastián Beccacece, o nome de Matías Almeyda ganhou ainda mais força nos bastidores. Conforme o Portal SantosNews postou há três dias atrás, o nome do ex-volante argentino entrou na mira da diretoria alvinegra para substituir Fábio Carille, que foi demitido após a derrota por 3 a 2 para o Mirassol.

Almeyda é técnico do San Jose Earthquakes, dos Estados Unidos. Ele comanda o clube desde 2019, e vê a ida para a Vila Belmiro com bons olhos. Bastante animado com o interesse, o treinador pediu tempo para analisar o elenco do Peixe.

Técnico desde 2012, o argentino foi o responsável pela volta do River Plate à elite do futebol argentino e é conhecido por fazer trabalhos longos. Além do título da Série B argentina, Almeyda foi campeão da Liga dos Campeões da CONCACAF pelo Chivas Guadalajara, em 2018. Conquistou duas vezes a Copa do México, além da Liga MX, o campeonato nacional. Ainda ficou dois anos no Banfield após deixar o River.

Como jogador, Almeyda era volante e passou por clubes como River Plate, Inter de Milão, Parma, Sevilla, entre outros, além de ter disputado duas Copas do Mundo com a camisa albiceleste (1998 e 2002).

Compartilhe:
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Portal Santos News© 2022.