De volta após quase sete meses, John acirra disputa no gol do Santos

POR: Lucas Costa

Sem jogar desde junho, o goleiro John está novamente à disposição do técnico Fábio Carille. Concorrente de João Paulo pela titularidade na meta santista, ele passou o segundo semestre de 2021 inteiro sem jogar. Recuperado de uma cirurgia no joelho, o arqueiro agora acirra novamente a disputa por uma posição no time titular do Peixe.

Na temporada 2021, sem contar os jogos de 2020 que foram disputados já no ano passado, John disputou 11 partidas e sofreu 11 gols. Perdeu a vaga para João Paulo e justamente quando voltou a ter espaço sofreu uma lesão no joelho, em junho, com o então técnico Fernando Diniz.

John ainda foi relacionado para cinco jogos antes de passar por uma cirurgia, em agosto, que o tirou dos gramados até o fim da temporada. Na temporada 2020/2021, ele foi titular no mata-mata da Libertadores, ficando de fora apenas do jogo de volta das semifinais contra o Boca Juniors, por conta da Covid-19. Voltou na final contra o Palmeiras.

“Quem ganha com a disputa pela posição é o Santos. Existe um respeito muito grande e todos os goleiros do elenco tem condições de representar o clube. Tenho certeza que o grupo estará bem servido com quem estiver lá. O Santos foi muito importante para mim nesse período e minha vontade é retribuir dentro de campo” – disse John

O goleiro atuou nos dois jogos-treino realizados pelo Peixe, contra São Caetano e Portuguesa Santista. Na quarta-feira (26), ele estará no banco de reservas contra a Inter de Limeira, na estreia do Peixe no Campeonato Paulista.

Compartilhe:
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Portal Santos News© 2022.