Club The Strongest/Bol X Santos Futebol Clube

O Santos volta a campo na noite desta terça-feira (18), quando às 19h15 (de Brasília), encara a equipe do The Strongest, na altitude de mais de 3.600 metros de La Paz; em partida válida pela quinta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América edição de 2021.
A partida será disputada no Estadio Hernando Siles, localizado no bairro Miraflores em La Paz, a uma altitude de 3.637 metros (11.932 pés) acima do nível do mar!
Com capacidade para 41.143 lugares, o Hernando Siles é um dos estádios profissionais mais altos do mundo.

Na Libertadores de 2021, os Bolivianos ocupam a lanterna do grupo (C) com: 4 jogos, 1 vitória e 3 derrotas com saldo de gols de -8
Já o Santos ocupa no momento a segunda colocação do “Grupo C” da Libertadores, atrás do Barcelona com: 4 jogos, 2 vitórias e 2 derrotas com saldo de gols de +2
Após um início com três derrotas seguidas, o adversário do “Peixe” vem motivado pela conquista de sua primeira vitória na competição, ocorrida em casa no último confronto, diante do Barcelona de Gayaquil.
Embora seja claramente, a equipe mais fraca do “Grupo C”, os Bolivianos se utilizam do fator “Altitude” para anular a vantagem técnica que adversários mais fortes têm!

Sem problemas de última hora, seja com contusões ou suspensões, o técnico boliviano, Luís Orozco, poderá repetir o mesmo time que saiu de campo vitorioso na última partida pela competição.
Desta forma, o provável time do The Strongest deve vir a campo para encarar o Santos escalado com: VacaTorresCastilloMartinelliMateos SagredoGomezRamiro Vaca e WayarReinoso e Willi. Técnico Luis Orozco.   

Conheça um pouco da história do adversário do Santos.

Club The Strongest, mais conhecido apenas como The Strongest (em inglês: O mais forte), é um clube de futebol boliviano, sediado em La Paz. Fundado em 1908, é a agremiação futebolística mais antiga em atividade no país. Suas cores tradicionais são o amarelo e o preto.
Manda normalmente seus jogos para o Estádio Hernando Siles. Seu maior rival no futebol é o Bolívar, também de La Paz, com quem faz o chamado “Clássico do futebol boliviano“.
É o único time do país que jogou continuamente na divisão superior boliviana por mais de um século. É o segundo maior campeão nacional do país, somando 22 títulos, sendo 12 desses a partir de 1977, quando teve início o atual formato da liga nacional.
A figura escolhida para ser o Mascote do time, foi um tigre, para sintetizar o espírito “estronguista” de força, persistência e garra.

Confrontos ao longo da história

Santos e Club The Strongest  já se enfrentaram 07 vezes ao longo da história.
Foram 05 vitórias do Santos, contra 01 vitória  do Strongest e 01 empate.
O Peixe marcou 17 gols e sofreu 03 Saldo de +14

Em Copas libertadores da América

Desde o primeiro confronto, foram 05 jogos, com 03 vitórias do Santos, contra 01 vitória do Strongest  e 00 empates. O time da Baixada Santista marcou 11 gols e sofreu 03.

Em Amistosos e outros Torneios

Desde o primeiro confronto, foram 02 jogos, com 02 vitórias do Santos, contra 00 vitórias do Strongest e 00 empates. O time da Baixada Santista marcou 06 gols e sofreu 00

O último Confronto

No último confronto, válido pela Copa Libertadores da América, realizado em 2021, a partida terminou com vitória do Santos pelo placar de 5X0.
Gols: Marinho (1-0), Gabriel Pirani (2-0), Vinicius Balieiro (3-0), Lucas Braga (4-0), Kevin Malthus (5-0)
O jogo foi realizado no Estádio Urbano Caldeira – Vila Belmiro – Santos.

No último confronto, válido por  Amistosos e outros Torneios, realizado em 1971, a partida terminou com vitória do Santos pelo placar de 2X0.
Gols: Davi e Pelé
O jogo foi realizado no Estádio Hernan Siles, em La Paz, Bolívia

Compartilhe:
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Portal Santos News© 2022.