APRESENTADO NO SANTOS FC, FERNANDO DINIZ ESPERA REFORÇOS PONTUAIS

O Santos FC apresentou o técnico Fernando Diniz na manhã desta segunda-feira (10). O novo comandante, que estreia nesta terça-feira (11), contra o Boca Juniors, demonstrou otimismo com a jovem equipe do Peixe, mas afirmou a necessidade de reforços, para ajudar no elenco.

“Não sou de exigir número de jogadores, mas acho que precisamos trazer jogadores pontuais, capazes de decidir. Vamos contar com poucos, mas que sejam de boa qualidade. O Santos não precisa de muitos reforços, desde que os que vierem sejam eficientes”, afirmou o treinador, em coletiva realizada pela manhã.

O técnico alvinegro também ressaltou a boa conversa com o presidente Andrés Rueda, que foi essencial para o acerto.

“Tivemos sintonia fina, química forte. Seriedade, caráter e bons valores. São as coisas mais importantes da vida”, relatou o comandante.

Fernando Diniz acredita que o diferencial das suas equipes é o jogo coletivo, com autoestima. O treinador comentou ainda sobre a vontade que tem em ajudar os jogadores, para que eles rendam bem e levem alegria ao torcedor.

Crítico do calendário do futebol brasileiro, Diniz procura buscar formas de fazer o elenco santista jogar em alta performance.

“A maratona tá aí, por causa do covid ficou ainda pior. Vou procurar ao máximo facilitar o entendimento dos jogadores para que consigam competir melhor e aumentar as chances de vencer os jogos”, relatou o técnico.

Fernando Diniz tem 47 anos e, anteriormente, passou por Athletico Paranaense, Fluminense e São Paulo. No Tricolor, o técnico chegou a liderar o Campeonato Brasileiro, em 2020, mas após uma sequencia negativa, o rival terminou a competição na quarta posição.

Os times treinados por Fernando Diniz valorizam a posse de bola acima de tudo, não são de dar chutões e costumam ter força ofensiva. Em suas equipes, o goleiro participa bastante da troca de passes em campo, semelhante ao método de Sampaoli, quando comandou o Peixe.

Diniz foi eleito o melhor técnico do Paulista, em 2016, pelo Audax São Paulo e melhor treinador do Carioca, pelo Fluminense, em 2019.

Foto: Ivan Storti/Santos FC

Compartilhe:
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Portal Santos News© 2021. Todos os Direitos Reservados.