A quem interessa queimar nossa base?

O time precisa de atletas que resolvam (um ou dois, provavelmente um ponta esquerdo para repor a saída do Solteldo). Jogadores para testar não. Se for para testar, que seja meninos da base.

Todos sabemos que o time precisa de reforços e não dá pra jogar apenas com nossos jovens bons e talentosos, é preciso experiência e liderança. Ainda em Janeiro de 2021 eu mesmo pedia reforços diretamente a membros do CG (provo o que falo). Contudo me chama atenção como jogadores talentos nossos tem sido difamados com matérias tendenciosas de um ou outro jornalista.

Recentemente o Clube não renovou com o lateral Sandro (o mesmo foi embora de graça) para o atual campeão brasileiro (Atlético MG) tudo isso com aval do setor de avaliação.

Agora Derick, Kevin e Ivonei retornaram para o sub 20. Com a descida dos três jogadores abre vaga para atletas meia boca serem contratados.

A pergunta é: A quem interessa isso? Quem tá interessado em trazer jogadores meia boca?
Quem no setor de avaliação disse que o Zanocelo era craque, pois estamos desesperados atrás de um segundo volante (função do Zanocelo). Quais são os responsáveis por indicar Bruno Oliveira, Velasquez, Léo Batistão e demais jogadores comuns? Quem são os empresários desses atletas?

Não bastasse um gerente de futebol palmeirense (Lipe), jogadores indicados por treinadores cujo o empresário de ambos é o mesmo, ainda temos o prejuízo de não revelar garotos promissores.

Ivonei por exemplo, não teve sequer 30% dos minutos em campo que Zanocelo teve. O futuro craque Sandry vem perdendo espaço. O talento raro Kayke já sofre a sombra de um zagueiro em final de carreira que ganha mais q o dobro de seu salário e que quando tinha a idade de Kayke, não fez nem 20% do que nosso craque faz.

A quem interessa ocultar nossas jóias da base? O pior é observar matérias jornalísticas tendenciosas defendendo a contratação por exemplo do jogador normal Auro e de Maranhão (com todo respeito aos atletas).

Me preocupa o departamento de futebol e de avaliação viabilizar jogadores comuns. Esperamos reforços pontuais para inserir atletas talentosos da base, assim como foi em 2010 com o saudoso Laor.

Quem são os funcionários de avaliação? Por que essa menor valia com nossa base?

Como disse no começo, precisamos de reforços, reforços acima da média, e não jogadores medianos.

Abraços do Santista apaixonado e racional

Professor, escritor, e historiador. Graduado em História (Unisantos), pós graduado em Gestão no Mackenzie (SP), mestrando na PUC ( SP). Conhecido na Vila Belmiro e em estádios do Brasil desde a década de 90, sempre pelo Santosss!!!

Compartilhe:
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Portal Santos News© 2022.